Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/32875
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Projeto "Conhecendo nossa cidade"
Autor(es): Sonia Regina Trindade
Primeiro Orientador: Analise de Jesus da Silva
Resumo: Conhecer a história da cidade e seu processo constitutivo é saber que cada indivíduo faz parte deste processo como ser ativo. É o caminho para a criação de uma identidade, primeiramente para com o seu local, depois regional e finalmente atingir a identidade nacional. O presente trabalho aborda o projeto "Conhecendo nossa cidade" visa propiciar aos jovens educandos da 7ª e da 8ª séries da Escola Municipal José Brasil Dias no município de Nova Lima, o conhecimento e valorização do município, salientando seus pontos positivos, bem como seu desenvolvimento ao longo da história. Sua meta é mostrar um pouco da história da cidade, o que ela tem de melhor e a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural. A realização desse projeto foi motivada pela necessidade de estabelecer uma relação direta entre o que se aprende e se conhece com a realidade dos educandos. Assim, estabelece-se uma forte relação entre passado, presente e futuro, vistos não só como três tempos, mas como partes de uma história, que se unem e formam um conjunto maior em suas somas. desenvolvendo nos educandos da EJA uma forma diferenciada de leitura histórica, onde esses educandos possam conhecer suas origens e importância do local onde vivem.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32875
Data do documento: 19-Nov-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
projeto SONIA.pdf479.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.