Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32886
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Integração , diálogo e participação popular em ações para melhoria da cobertura vacinal : proposta de uma plano de intervenção associado ao Programa Saúde na Escola |
Authors: | Marcos Cabral de Melo |
First Advisor: | Lucas Miranda Kangussu |
First Referee: | Zidia Rocha Magalhães |
Abstract: | O projeto propõe ações de intervenção em uma escola associadas ao Projeto Saúde na Escola, com vistas a promover maior integração e diálogo entre profissionais da saúde e comunidade escolar e melhorar sua cobertura vacinal. Para isso, adotamos uma metodologia inspirada na Educação Popular em Saúde com intuito de envolver os sujeitos em uma ação pedagógica emancipadora, que promova uma reflexão crítica sobre a realidade e adoção de atitudes que melhorem os indicativos de saúde individual e coletiva. Especificamente, pretende-se uma melhoria da cobertura vacinal da comunidade escolar por meio de ações que envolvem: formação de equipes de trabalho interdisciplinares, promoção de palestras, elaboração de murais educativos e realização de encontros de aprendizagem dialógicos e capazes de conscientizar sobre a importância do Programa Nacional de Imunização. |
Subject: | Serviços de saúde escolar Cobertura vacinal Enfermagem |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/32886 |
Issue Date: | 14-Dec-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MARCOS CABRAL DE MELO.pdf | 155.02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.