Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/33062
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Renata Moreira Marquez | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5169720837544771 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | André Guimarães Brasil | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ana Maria Rabelo Gomes | pt_BR |
dc.creator | Felipe Carnevalli De Brot | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9359329968343735 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-31T16:42:37Z | - |
dc.date.available | 2020-03-31T16:42:37Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/33062 | - |
dc.description.abstract | In the form of a collection of chapters-spaces that are open and in process, this research aims to investigate the several crossings between the space politics and the image politics starting from films and movie practices of historically invisibilized groups that find in film a form of expression. Taking as a starting point five talks with five filmmakers of five documentaries (an antropologist-student Xakriabá, two Maxakali educators, a group of quilombola women, a resident of urban occupations who is also an activist of that cause and a group of homeless young people) we are interested in discussing to what extent the documentary production can invent shared ways to think and to engage in the space. | pt_BR |
dc.description.resumo | Sob a forma de uma coleção de capítulos-espaços aberta e em processo, esta pesquisa procura investigar os inúmeros cruzamentos entre as políticas do espaço e as políticas da imagem, a partir dos filmes e das práticas cinematográficas de grupos historicamente invisibilizados pelo poder dominante que encontraram no cinema uma forma de expressão. Tomando como ponto de partida cinco conversas realizadas com realizadores e realizadoras de cinco documentários (um antropólogo-estudante Xakriabá, dois educadores Maxakali, um grupo de mulheres quilombolas, um morador e ativista das ocupações urbanas e um coletivo de jovens em situação de rua), interessa-nos abordar em que medida o cinema pode inventar formas compartilhadas de pensar e de se engajar no espaço. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ARQ - ESCOLA DE ARQUITETURA | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Cinema documentário | pt_BR |
dc.subject | Prática espacial | pt_BR |
dc.subject | Antropologia | pt_BR |
dc.subject | Políticas da imagem | pt_BR |
dc.subject | Políticas do espaço | pt_BR |
dc.subject.other | Espaço urbano | pt_BR |
dc.subject.other | Documentário (Cinema) - Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject.other | Antropologia | pt_BR |
dc.subject.other | Imagem | pt_BR |
dc.title | Os mundos entre nós: políticas do espaço no cinema documentário | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Os Mundos Entre Nós_Felipe Carnevalli.pdf | 14.71 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License