Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/33367
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Janaína Ferreira Hudson Borgespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6304397544544783pt_BR
dc.contributor.referee1Luiza Gabriela de Oliveirapt_BR
dc.creatorEstevam Bravo Netopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4306340344877654pt_BR
dc.date.accessioned2020-05-07T14:51:25Z-
dc.date.available2020-05-07T14:51:25Z-
dc.date.issued2019-11-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/33367-
dc.description.abstractThis article deals with reporting and evidencing the inquiry-based characteristics in a Didactic Sequence focused for the 2nd grade of High School in the subject Biology on the theme “Living Beings”. The analyzes of the commands used in the script of activities and the teaching-learning objectives proposed by the teachers expose the elements of the Didactic Sequence that have an inquiry-based character, such as the way of constructing the problematization, the valorization of the debate, the assembly and dialogical interpretation of the experiments and the configuration of the communication of results, characterize this Didactic Sequence as a tool for teaching the theme in an investigative way.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo trata da relatar e evidenciar as características investigativas em uma Sequência Didática voltada para a aplicação na 2ª série do Ensino Médio na disciplina Biologia sobre a temática Seres Vivos. As análises dos comandos utilizados no roteiro das atividades e dos objetivos de ensino-aprendizagem propostos pelos professores expõem os elementos da Sequência Didática que apresentam caráter investigativo, tais como a forma de construção da problematização, a valorização do debate, a montagem e interpretação dialógica dos experimentos e a configuração da comunicação dos resultados, caracterizam essa Sequência Didática como uma ferramenta para o ensino da temática de modo investigativo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Educação em Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectSeres vivospt_BR
dc.subjectensino por investigaçãopt_BR
dc.subjectensino médiopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherBiologia - Estudo e ensino (Ensino médio)pt_BR
dc.subject.otherBiologia - Métodos de ensinopt_BR
dc.subject.otherAprendizagem por atividadespt_BR
dc.subject.otherEnsino médiopt_BR
dc.subject.otherCiências da vidapt_BR
dc.subject.otherVida (Biologia)pt_BR
dc.titleCaracterização de uma atividade investigativa sobre seres vivospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caracterização de uma atividade investigativa sobre seres vivos.pdf4.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.