Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/33369
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Comunicação no trabalho em equipe: uma abordagem em uma secretaria administrativa do setor público
Autor(es): Tamires Regina da Silva Santos
Primeiro Orientador: Wellington Marçal de Carvalho
Resumo: O presente estudo tem por objetivo analisar a influência que a comunicação, como principal instrumento nas relações interpessoais, exerce nos resultados dos processos de trabalho em equipe de uma secretaria administrativa do setor público. A pesquisa foi realizada mediante levantamento bibliográfico, abordando a gestão de organizações públicas, relações interpessoais e comunicação organizacional, além de observações de todo o processo no setor estudado. Constatou-se que realmente a problemática se referia a falhas na comunicação e ficou demonstrado as melhorias nos processos de trabalho e na compreensão do trabalho após as intervenções realizadas no que tange a comunicação na equipe.
Assunto: Educação
Universidades e faculdades - Administração
Universidades e faculdades - Administração de pessoal
Administração pública
Comunicação na administração pública
Comunicação administrativa
Pratica administrativa
Repartições públicas
Grupos de trabalho
Serviço público
Servidores públicos - Comunicação
Relações humanas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão de Instituiçoes Federais de Educação Superior
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/33369
Data do documento: 14-Dez-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Comunicação no trabalho em equipe Tamires Regina.pdf469.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons