Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/33466
Type: Monografia (especialização)
Title: O ensino da matemática na EJA através dos jogos
Authors: Mônica Júlia da Silva
First Advisor: Débora Mariz
First Referee: Marinete da Silva Morais
Abstract: Neste Plano de Ação tem como objetivo refletir sobre as potencialidades do uso dos jogos matemáticos para melhorar o processo de ensino aprendizagem dos alunos da turma de Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia. No trabalho foram utilizados três jogos para trabalhar o raciocínio lógico, estratégias, operações e situações problemas, após a aplicação dos mesmos, percebemos o quanto as dificuldades reduziram e como o jogo estimula a cooperação e a confiança dos alunos.
Subject: Educação
Educação de jovens e adultos
Jogos educativos
Jogos - Matemática
Matemática - Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/33466
Issue Date: 7-Dec-2019
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Plano de Ação - O ensino de matemática na EJA através dos jogos - Mônica Júlia Silva.pdfO ensino de matemática na EJA através dos jogos1.41 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.