Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/33466
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O ensino da matemática na EJA através dos jogos |
Autor(es): | Mônica Júlia da Silva |
primer Tutor: | Débora Mariz |
primer miembro del tribunal : | Marinete da Silva Morais |
Resumen: | Neste Plano de Ação tem como objetivo refletir sobre as potencialidades do uso dos jogos matemáticos para melhorar o processo de ensino aprendizagem dos alunos da turma de Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia. No trabalho foram utilizados três jogos para trabalhar o raciocínio lógico, estratégias, operações e situações problemas, após a aplicação dos mesmos, percebemos o quanto as dificuldades reduziram e como o jogo estimula a cooperação e a confiança dos alunos. |
Asunto: | Educação Educação de jovens e adultos Jogos educativos Jogos - Matemática Matemática - Estudo e ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/33466 |
Fecha del documento: | 7-dic-2019 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Plano de Ação - O ensino de matemática na EJA através dos jogos - Mônica Júlia Silva.pdf | O ensino de matemática na EJA através dos jogos | 1.41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.