Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/33466
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O ensino da matemática na EJA através dos jogos
Autor(es): Mônica Júlia da Silva
Primeiro Orientador: Débora Mariz
Primeiro membro da banca : Marinete da Silva Morais
Resumo: Neste Plano de Ação tem como objetivo refletir sobre as potencialidades do uso dos jogos matemáticos para melhorar o processo de ensino aprendizagem dos alunos da turma de Alfabetização da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia. No trabalho foram utilizados três jogos para trabalhar o raciocínio lógico, estratégias, operações e situações problemas, após a aplicação dos mesmos, percebemos o quanto as dificuldades reduziram e como o jogo estimula a cooperação e a confiança dos alunos.
Assunto: Educação
Educação de jovens e adultos
Jogos educativos
Jogos - Matemática
Matemática - Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/33466
Data do documento: 7-Dez-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Plano de Ação - O ensino de matemática na EJA através dos jogos - Mônica Júlia Silva.pdfO ensino de matemática na EJA através dos jogos1.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.