Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/33493
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Encontros colaborativos com professores(as) da EJA e a aplicação de jogos matemáticos em suas aulas
Autor(es): Cibelle Lana Fórneas Lima
primer Tutor: Analise de Jesus Silva
primer miembro del tribunal : Julio César Matos Pereira
Resumen: Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), apresentado ao Curso de Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica da Faculdade de Educação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi construído a partir da execução de um Plano de Ação, com o objetivo geral de ampliar as possibilidades de utilização de jogos matemáticos como ferramentas pedagógicas no ensino da Matemática em turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para o desenvolvimento do trabalho, foram observadas e destacadas a demanda em instrumentalizar o(a) educador(a) da EJA, a importância da formação docente continuada e a possibilidade de utilização do jogo matemático como uma opção pedagógica relevante, que pode auxiliar no ensino da Matemática para educandos(as) da EJA. Dessa forma, foram realizados encontros colaborativos em todas as regionais de Belo Horizonte, nos quais foram apresentados e explorados jogos matemáticos a educadores(as) da EJA para que pudessem vivenciar essa prática, conhecer o material pedagógico e aplicá-lo em suas aulas.
Asunto: Educação de adultos
Jogos em educação matemática
Matemática - Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/33493
Fecha del documento: 7-dic-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC Cibelle_18-12-19.pdf1.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.