Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/33831
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Marcelo La Carretta Enrique Lopez da Cunha Pereira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7213018736318093 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Márcio Mota Pereira | pt_BR |
dc.creator | Carla Cristina Ferreira Pìnto | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-20T18:45:37Z | - |
dc.date.available | 2020-07-20T18:45:37Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-01 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/33831 | - |
dc.description.abstract | Given the study and interconnection of artistic making and theory, this research unfolds through the field of discovery and creation, acting between memory and photography. Based on the study linked to photography, processes and poetics, art and teaching-learning, the research has as its object the experimentation of photographic language, and brings up the following problem: how to propose and work on memories and experiences that have a new meaning through the artistic process of photographic language? For this, he presents an autobiographical experience using memory, the writing of self-talk and the photographic language for the development and individual and social formation of the individual in the construction of his life narrative and of an authorial project taking into account photography, as a process of creation, expression and support. The presented device can be applied in several sectors of youth and adult education. | pt_BR |
dc.description.resumo | Diante do estudo e interligação do fazer artístico e teoria, esta pesquisa se desdobra por meio do campo da descoberta e criação, atuando entre a memória e a fotografia. Fundamentada no estudo ligado à fotografia, processos e poéticas, arte e ensino-aprendizagem, a pesquisa tem como objeto a experimentação da linguagem fotográfica, e traz a seguinte problemática: como propor e trabalhar memórias e experiências ressignificadas por meio do processo artístico da linguagem fotográfica? E para tal apresenta experiência autobiográfica utilizando da memória, da escrita, do falar de si e da linguagem fotográfica para o desenvolvimento e formação individual e social do indivíduo na construção de sua narrativa de vida e de um projeto autoral, levando em consideração a fotografia enquanto processo de criação, expressão e suporte. O dispositivo apresentado pode ser aplicado em diversos setores da formação de jovens e adultos. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Autobiografia | pt_BR |
dc.subject.other | Arte – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Fotografia | pt_BR |
dc.subject.other | Memória na arte | pt_BR |
dc.title | Fotografia, afeto e memória: ressignificando o olhar | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FOTOGRAFIA, AFETO E MEMÓRIA ressignificando o olhar.pdf | 2.12 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.