Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/34320
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Artur Luiz de Souza Macielpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1138172057810686pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigo Borges Coelhopt_BR
dc.creatorSílvia Maria Monteiro Alves Gonzagapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1078053118802132pt_BR
dc.date.accessioned2020-10-28T20:15:25Z-
dc.date.available2020-10-28T20:15:25Z-
dc.date.issued2020-05-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/34320-
dc.description.abstractThe research presents the importance of the architectural space in the teaching of Visual Arts in the dynamics of the classroom as a motivating instrument in the teaching / learning relationship. For this, a theoretical survey was carried out that allowed to analyze the influence of this space in the creative development of the Basic Education student. Despite the many difficulties and problems found in architectural spaces for Visual Arts classes, there has been a great interest in the discipline on the part of educators and students. Therefore, it is believed that an architectural and aesthetic restructuring in the physical spaces destined to Visual Arts classes, making them more attractive and ergonomic, can boost improvements in teaching / learning and successes. Because it is believed that wanting to do it is the best way to start, as well as resorting to sustainability as a way to reduce financial resources for restructuring.pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa apresenta a importância do espaço arquitetônico no ensino de Artes Visuais na dinâmica da sala de aula como um instrumento motivador na relação ensino/aprendizagem. Para isso, foi realizado um levantamento teórico que permitiu analisar a influência desse espaço no desenvolvimento criativo do aluno da Educação Básica. Apesar das muitas dificuldades e problemas encontrados nos espaços arquitetônicos destinados às aulas, tem-se notado grande interesse na disciplina por parte dos educadores e alunos. Portanto, acredita-se que uma restruturação arquitetônica e estética nos espaços físicos destinados às aulas de Artes Visuais, tornando-os mais atrativos e ergonômicos, possa impulsionar melhorias no ensino/aprendizagem e sucessos. Acredita-se que o querer fazer é a melhor forma de começar, como também, recorrer a sustentabilidade como forma de reduzir os recursos financeiros para a reestruturação.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEBA - ESCOLA DE BELAS ARTESpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relationPrograma Institucional de Internacionalização – CAPES - PrIntpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEspaço arquitetônicopt_BR
dc.subject.otherArte - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherEspaço (Arquitetura)pt_BR
dc.subject.otherArte e educaçãopt_BR
dc.titleO espaço arquitetônico no ensino de artes visuaispt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O Espaço Arquitetonico no Ensino de Artes Visuais.pdf5.09 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons