Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/34320
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Artur Luiz de Souza Maciel | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1138172057810686 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rodrigo Borges Coelho | pt_BR |
dc.creator | Sílvia Maria Monteiro Alves Gonzaga | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1078053118802132 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-10-28T20:15:25Z | - |
dc.date.available | 2020-10-28T20:15:25Z | - |
dc.date.issued | 2020-05-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/34320 | - |
dc.description.abstract | The research presents the importance of the architectural space in the teaching of Visual Arts in the dynamics of the classroom as a motivating instrument in the teaching / learning relationship. For this, a theoretical survey was carried out that allowed to analyze the influence of this space in the creative development of the Basic Education student. Despite the many difficulties and problems found in architectural spaces for Visual Arts classes, there has been a great interest in the discipline on the part of educators and students. Therefore, it is believed that an architectural and aesthetic restructuring in the physical spaces destined to Visual Arts classes, making them more attractive and ergonomic, can boost improvements in teaching / learning and successes. Because it is believed that wanting to do it is the best way to start, as well as resorting to sustainability as a way to reduce financial resources for restructuring. | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesquisa apresenta a importância do espaço arquitetônico no ensino de Artes Visuais na dinâmica da sala de aula como um instrumento motivador na relação ensino/aprendizagem. Para isso, foi realizado um levantamento teórico que permitiu analisar a influência desse espaço no desenvolvimento criativo do aluno da Educação Básica. Apesar das muitas dificuldades e problemas encontrados nos espaços arquitetônicos destinados às aulas, tem-se notado grande interesse na disciplina por parte dos educadores e alunos. Portanto, acredita-se que uma restruturação arquitetônica e estética nos espaços físicos destinados às aulas de Artes Visuais, tornando-os mais atrativos e ergonômicos, possa impulsionar melhorias no ensino/aprendizagem e sucessos. Acredita-se que o querer fazer é a melhor forma de começar, como também, recorrer a sustentabilidade como forma de reduzir os recursos financeiros para a reestruturação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation | Programa Institucional de Internacionalização – CAPES - PrInt | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Espaço arquitetônico | pt_BR |
dc.subject.other | Arte - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Espaço (Arquitetura) | pt_BR |
dc.subject.other | Arte e educação | pt_BR |
dc.title | O espaço arquitetônico no ensino de artes visuais | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O Espaço Arquitetonico no Ensino de Artes Visuais.pdf | 5.09 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License