Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/34582
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Filipe Freitas Chaves | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2168887245147922 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ícaro Moreno Ramos | pt_BR |
dc.creator | Michelle Sant’Ana dos Santos | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7665143284481827 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-12-29T00:47:24Z | - |
dc.date.available | 2020-12-29T00:47:24Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/34582 | - |
dc.description.abstract | This study presents reflections on Art Education aligned with practices focused on environmental issues, focusing on my experience as teacher-artist who believes in the power of interconnection and interdependence between nature and us. There are also references to artists whose poetics gets involved with the environment, and through them, possibilities of teaching-learning are proposed that allows looking at nature with the eyes of an artist | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo apresenta reflexões sobre a Arte-Educação em consonância com práticas voltadas às questões ambientais, tomando como recorte meu caminho de professora-artista, que defende o poder de interligação e interdependência entre a natureza e nós seres humanos. Também se faz referência a artistas cuja poética se envolve com o meio ambiente e, por meio deles, propõem-se possibilidades de ensino-aprendizagem que proporcionem olhar a natureza com os olhos de artista. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem em artes visuais | pt_BR |
dc.subject | Arte-educação | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Abordagem Triangular | pt_BR |
dc.subject.other | Arte - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Natureza (Estética) | pt_BR |
dc.subject.other | Arte e educação | pt_BR |
dc.title | Tudo é semente: alternativas para o ensino de artes visuais | pt_BR |
dc.title.alternative | Everything is a seed: alternatives for teaching visual arts | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_ final_Michelle_Santos.pdf | Monografia com folha assinada pela banca | 1.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.