Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/34769
Type: Monografia (especialização)
Title: Conhecendo e valorizando a individualidade da criança na educação infantil
Authors: Carolina Santos Francelino Gonçalves
First Advisor: Claúdio Emanuel dos Santos
First Referee: Ridalvo Félix de Araújo
Abstract: Com o desejo de compreender como o conhecimento de si mesmo e do outro pode contribuir nas interações, essa pesquisa propõe um plano de ações com uma turma de 5/6 anos da EMEI Ribeiro de Abreu, no bairro Ribeiro de Abreu, na região nordeste de Belo horizonte. Busca definir conceitos sobre identidade, conhecimento de si, individualidade e interação na educação infantil para explicar porque contar a história de vida de cada um auxilia na melhoria das relações entre eles. As ações mostram como as crianças identificam no outro características similares com as suas e, ao mesmo tempo, diferenciam e nomeiam suas próprias características, como também as características dos colegas. E, aos poucos, vão construindo um caminho de respeito e valorização das diferenças.
Subject: Educação
Educação de crianças
Psicologia educacional
Identidade (Psicologia)
Individualidade
Psicologia infantil
Cognição nas crianças
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/34769
Issue Date: 7-Dec-2019
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carolina Santos.pdf931.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.