Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/34877
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Juarez Melgaço Valadarespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5496035029896028pt_BR
dc.contributor.referee1Carmem Regina Teixeira Gonçalvespt_BR
dc.creatorCamilla Aparecida Gomes Fiedlerpt_BR
dc.date.accessioned2021-01-28T11:40:13Z-
dc.date.available2021-01-28T11:40:13Z-
dc.date.issued2019-12-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/34877-
dc.description.resumoA realidade na aplicabilidade da Lei 10.639/03 ainda causa dúvidas e dificuldades às professoras. Na escola ainda há uma grande distância entre os documentos referenciais que embasam a necessidade do trabalho com as relações étnico raciais e atividades pedagógicas propostas pelo grupo de docentes. Em contra partida, ao perguntarmos sobre a necessidade de um trabalho diverso em favor da cultura afro-brasileira, as professoras, de forma unanime relatam que necessitamos sim de propostas étnico raciais. As propostas metodológicas, assim como planejamentos e planos de aula foram repensados, para que, de acordo com eles possamos entender quais as dificuldades enfrentadas pelas professoras na EMEI Palmeiras ao tratar sobre o assunto. De acordo com o livro didático, pretendo nesta pesquisa, entender como a Base Nacional Curricular Comum pode mediar o ensino da história e cultura afro brasileira em uma escola municipal de educação infantil de Belo Horizonte.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectProfessoraspt_BR
dc.subjectRelações étnico-raciaispt_BR
dc.subjectCampo de experiênciapt_BR
dc.subject.otherRelações étnicaspt_BR
dc.subject.otherRelações raciaispt_BR
dc.subject.otherEducação de criançaspt_BR
dc.subject.otherProfessores – formaçãopt_BR
dc.title“O eu, o outro e o nós” como elemento fundamental para o ensino da história e cultura afro-brasileira.pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAMILLA.pdf3.52 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.