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http://hdl.handle.net/1843/34877
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Juarez Melgaço Valadares | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5496035029896028 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Carmem Regina Teixeira Gonçalves | pt_BR |
dc.creator | Camilla Aparecida Gomes Fiedler | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-01-28T11:40:13Z | - |
dc.date.available | 2021-01-28T11:40:13Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/34877 | - |
dc.description.resumo | A realidade na aplicabilidade da Lei 10.639/03 ainda causa dúvidas e dificuldades às professoras. Na escola ainda há uma grande distância entre os documentos referenciais que embasam a necessidade do trabalho com as relações étnico raciais e atividades pedagógicas propostas pelo grupo de docentes. Em contra partida, ao perguntarmos sobre a necessidade de um trabalho diverso em favor da cultura afro-brasileira, as professoras, de forma unanime relatam que necessitamos sim de propostas étnico raciais. As propostas metodológicas, assim como planejamentos e planos de aula foram repensados, para que, de acordo com eles possamos entender quais as dificuldades enfrentadas pelas professoras na EMEI Palmeiras ao tratar sobre o assunto. De acordo com o livro didático, pretendo nesta pesquisa, entender como a Base Nacional Curricular Comum pode mediar o ensino da história e cultura afro brasileira em uma escola municipal de educação infantil de Belo Horizonte. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Professoras | pt_BR |
dc.subject | Relações étnico-raciais | pt_BR |
dc.subject | Campo de experiência | pt_BR |
dc.subject.other | Relações étnicas | pt_BR |
dc.subject.other | Relações raciais | pt_BR |
dc.subject.other | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.other | Professores – formação | pt_BR |
dc.title | “O eu, o outro e o nós” como elemento fundamental para o ensino da história e cultura afro-brasileira. | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
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