Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/35017
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dc.contributor.advisor1Victor Natanael Schwetter Silveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4564717T6&tokenCaptchar=03AGdBq25PMr6tLm7ygqc5P6oF8iG6XBKj6JDYglzegwAF17fV0L6ddC1ZxqanDJFMxFC9UYJ3VeuKiJ_5Hn5wLBuvUB8VhF885kWS8QMumHuaaO4wxX6hNzoLYUO9Icj8yHa0N04imImfmf9E8lVZEgBRDcC0RTgIUYX0G0QN1W680096WgSWVPARdbQZWNspbT3jMdoMhdLyIq5H0fsLtC9klms2PRTSJbqOeRElB1hp3SemW398FEIQr3-m0yHXcU5xipp4YQ2pkG39m02swx30Tm0j4hvMQSLguFdFAc5fNxE9eE5mRoe3yh9G8ncoqgeom_baMrcURbzUCXMv8RLyLxmx3rfy_vH1BawKivGEPwVWEShITutFQr0R4C9opDi0TyAt7_bsm6lA3xzWxhsSUo49EVislb578U-LAK2gtaqxMViqV60X3UtuWvWYcnJC8Qa_GTzE9Nma1jHVnd2A2wC5vx9tbwpt_BR
dc.contributor.referee1Alexandre Teixeira Diaspt_BR
dc.creatorCamila Fernanda Gomes Diaspt_BR
dc.date.accessioned2021-02-19T13:38:25Z-
dc.date.available2021-02-19T13:38:25Z-
dc.date.issued2020-11-24-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/35017-
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como objetivo principal identificar a percepção dos trabalhadores bancários, que atuam em uma agência bancária privada, sobre os fatores relacionados à sua qualidade de vida no trabalho. Além deste, foram propostos os seguintes objetivos específicos: a) Identificar as variáveis relacionadas à QVT em uma agência bancária privada; b) Investigar e analisar a percepção dos empregados da agência que se refere a estas variáveis no seu ambiente de trabalho; c) Identificar os critérios que impactam negativamente na QVT dentro da uma agência bancária privada. Para cumprir esses objetivos utilizou-se uma metodologia qualitativa, de caráter descritivo, a partir de uma amostra de profissionais bancários que atuam em uma agência bancária privada em Belo Horizonte - MG. A amostra foi baseada nos critérios de acessibilidade e intencionalidade, obtendo-se um total de 100 respondentes válidos. O instrumento de coleta de dados envolveu um questionário estruturado a partir do Modelo de QVT de Walton, abordando as seguintes dimensões: compensação justa e adequada; condições de trabalho; uso ou desenvolvimento de capacidades; oportunidade de crescimento e segurança; integração social na organização; constitucionalismo; trabalho e vida; e relevância social. Os dados coletados foram organizados, de forma descritiva e, em seguida, foram calculadas as frequências, utilizando o Microsoft Excel. Como conclusões, esse estudo identificou que os bancários, no que se refere a estas variáveis no seu ambiente de trabalho, apresentaram alguns critérios que impactam negativamente na QVT dentro da agência. Destaca-se que, de forma geral, os respondentes se mostram satisfeitos com o trabalho que atualmente exercem. Porém, o estresse e as consequências das pressões vividas no trabalho são considerados fatores estressantes, sendo ainda que uma das principais doenças ligadas a este desgaste, é conhecida apenas por 12% dos participantes, e que apenas eles demonstraram ter algum tipo de conhecimento da doença, entre os participantes da pesquisa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectEstressept_BR
dc.subjectBurnoutpt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectTrabalhadores bancáriospt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho: a percepção dos trabalhadores bancários sobre os fatores relacionados à satisfação no trabalho em uma agência bancariapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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