Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/35378
Tipo: Monografia (especialização)
Título: As tecnologias digitais e a utilização de suas ferramentas nas sequências didáticas: propostas para a educação infantil e fundamental I
Autor(es): Isabel da Silva Lagares
primer Tutor: Andréia de Assis Ferreira
primer miembro del tribunal : Ruana Priscila da Silva Brito
Resumen: Este trabalho tem como base a elaboração de sequências didáticas usando as tecnologias digitais. As sequências didáticas (SD’s) são instrumentos que orientam os professores a nortear melhor seus trabalhos em salas de aula, com atividades ligadas entre si, levando em consideração o desenvolvimento pleno do educando, seu conhecimento prévio, estimulando e favorecendo seu processo de ensino e aprendizagem. Este trabalho apresenta cinco SD’s elaboradas durante o curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0, desenvolvidas para turmas da Educação infantil e do Fundamental I. Foram escolhidas ferramentas que fossem adequadas para estas faixas etárias, de maneira a contribuir com o trabalho do professor com algo simples e de fácil aplicação. As sequências são bem explicadas contendo número de aulas para serem aplicadas, desenvolvimento, materiais necessários e sugestões de como aplicar a avaliação. Estas sequências foram elaboradas seguindo as orientações e contribuições didáticas baseadas nas Proposições Curriculares para a Educação Infantil da Prefeitura de Belo Horizonte e no trabalho de Vânia Cristina Casseb-Galvão e Milcinele da Conceição Duarte, 2018. Espera-se que este trabalho possa contribuir com a prática de muitos professores e colaborar com uma educação mais tecnológica, interativa e atrativa para este público jovem detentores e difusores do saber didáticotecnológico.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Curso: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/35378
Fecha del documento: 12-dic-2020
Aparece en las colecciones:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia Isabel.pdf865.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons