Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/35378
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Andréia de Assis Ferreirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116615194521684pt_BR
dc.contributor.referee1Ruana Priscila da Silva Britopt_BR
dc.creatorIsabel da Silva Lagarespt_BR
dc.date.accessioned2021-03-24T18:20:14Z-
dc.date.available2021-03-24T18:20:14Z-
dc.date.issued2020-12-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/35378-
dc.description.resumoEste trabalho tem como base a elaboração de sequências didáticas usando as tecnologias digitais. As sequências didáticas (SD’s) são instrumentos que orientam os professores a nortear melhor seus trabalhos em salas de aula, com atividades ligadas entre si, levando em consideração o desenvolvimento pleno do educando, seu conhecimento prévio, estimulando e favorecendo seu processo de ensino e aprendizagem. Este trabalho apresenta cinco SD’s elaboradas durante o curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0, desenvolvidas para turmas da Educação infantil e do Fundamental I. Foram escolhidas ferramentas que fossem adequadas para estas faixas etárias, de maneira a contribuir com o trabalho do professor com algo simples e de fácil aplicação. As sequências são bem explicadas contendo número de aulas para serem aplicadas, desenvolvimento, materiais necessários e sugestões de como aplicar a avaliação. Estas sequências foram elaboradas seguindo as orientações e contribuições didáticas baseadas nas Proposições Curriculares para a Educação Infantil da Prefeitura de Belo Horizonte e no trabalho de Vânia Cristina Casseb-Galvão e Milcinele da Conceição Duarte, 2018. Espera-se que este trabalho possa contribuir com a prática de muitos professores e colaborar com uma educação mais tecnológica, interativa e atrativa para este público jovem detentores e difusores do saber didáticotecnológico.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectEducação tecnológicapt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectTecnologia digital.pt_BR
dc.titleAs tecnologias digitais e a utilização de suas ferramentas nas sequências didáticas: propostas para a educação infantil e fundamental Ipt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Isabel.pdf865.9 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons