Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/35533
Type: Monografia (especialização)
Title: Drogas lícitas e ilícitas como temas para o ensino de Biologia e Química.
Authors: Michel François dos Reis Ferreira
First Advisor: Roberta Guimarães Corrêa
First Referee: Monique Aline Ribeiro dos Santos
Abstract: Este trabalho apresenta o registro e a análise de interações entre professores (das disciplinas de Biologia e Química ) e alunos realizado, a partir da gravação em áudio, durante as apresentações de trabalhos elaborados sobre o tema drogas lícitas e ilícitas. Também foi objetivo deste trabalho compreender como os estudantes se organizaram para a realização do trabalho em grupo. Abordar esse tema no Ensino Médio é importante para que os estudantes conheçam diferentes aspectos e implicações do uso das drogas lícitas e ilícitas. O tema também possibilita a discussão de conteúdos de diversas disciplinas, especialmente de Biologia e Química. A realização deste trabalho proporcionou a circulação e discussão de inúmeras informações. Além disso, este trabalho apresenta a análise de uma discussão de natureza interdisciplinar realizada entre os professores de Biologia e Química , porém, é possível perceber de acordo com os registros das interações, uma perspectiva multidisciplinar.
Subject: Educação
Ciência - Estudo e ensino
Química - Estudo e ensino ( Ensino médio)
Biologia - Estudo e ensino ( Ensino médio)
Abordagem interdisciplinar do conhecimento
Drogas - Abuso - Estudo e ensino (Ensino médio)
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/35533
Issue Date: 30-Nov-2019
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
michelferreiraversaofinal21.pdf690.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.