Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/35598
Type: Monografia (especialização)
Title: Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
Authors: Janete Paulino Hoske
First Advisor: Diogo Alves de Faria Reis
First Referee: Samuel Moreira Marques
Abstract: As tecnologias digitais se fazem presentes na vida das pessoas diariamente e na educação não pode ser diferente. É necessário unir educação e desenvolvimento tecnológico para uma aprendizagem de qualidade e prazerosa. Nesse sentido este trabalho tem o objetivo de apresentar sequências didáticas que foram elaboradas para auxiliar professores no processo de ensino aprendizagem, baseadas no uso das tecnologias digitais como recurso, que são grandes aliados da educação, quando bem utilizadas. Para elaborar cada sequência foi realizada uma pesquisa sobre as necessidades dos alunos em relação à aprendizagem e qual tecnologia digital poderia auxiliar de forma que os alunos pudessem usufruir da aprendizagem sem perder o prazer. Em todas as sequências o professor deixa de ser o detentor do saber, e se tornar o mediador entre o educando e a aprendizagem, e tendo como aliado nesse processo a tecnologia, no qual está voltada toda a educação 3.0, e no qual foi o foco de todo esse trabalho.
Subject: Ensino fundamental - Tecnologias digitais
Ensino fundamental - Sequências didáticas - Material didático
Ensino fundamental - Recursos tecnológicos
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/35598
Issue Date: 30-Nov-2019
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais.pdf1.85 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.