Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/35641
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A educação inclusiva rumo as demandas dos alunos com tea
Autor(es): Elezia Castro Monteiro
primer Tutor: Nivânia Maria Melo Reis
primer miembro del tribunal : Nivânia Maria Melo Reis
Segundo miembro del tribunal: Olivia Ameno Brun
Tercer miembro del tribunal: Levindo Diniz Carvalho
Resumen: Nos últimos anos, o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) vem ganhando singularidades no processo de teorias cognitivas e ressignificando a importância da mediação no processo pedagógico. Tentando expandir essa análise, buscamos, através da metodologia documental e bibliográfica, examinar conteúdos tanto das áreas de saúde quanto das de educação e de políticas públicas ao longo dos anos de culminância das novas propostas. Nesse sentido, esta pesquisa visa apresentar e discutir uma abordagem histórica e temporal sobre o TEA, a fim de colaborar com a mudança de métodos pedagógicos para uma efetiva educação inclusiva e de acessibilidade atitudinal.
Abstract: In recent years, Autism Spectrum Disorder (ASD) has been gaining singularities in the process of cognitive theories and resignifying the importance of mediation in the pedagogical process. Trying to expand this analysis, we seek, through the documental and bibliographic methodology, to examine contents from both the areas of health, education and public policies over the culminating years of the new proposals. In this sense, this research aims to present and discuss a historical and temporal approach on TEA, in order to collaborate with the change of pedagogical methods for an effective inclusive and attitudinal accessibility education.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
Curso: Curso de Especialização em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/35641
Fecha del documento: 14-mar-2020
Aparece en las colecciones:Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA)

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC Repositorio.pdfA EDUCAÇÃO INCLUSIVA RUMO ÀS DEMANDAS DOS ALUNOS COM TEA1.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons