Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/35641
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Nivânia Maria Melo Reis | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3374746315852752 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Nivânia Maria Melo Reis | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Olivia Ameno Brun | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Levindo Diniz Carvalho | pt_BR |
dc.creator | Elezia Castro Monteiro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-04-12T13:41:33Z | - |
dc.date.available | 2021-04-12T13:41:33Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-14 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/35641 | - |
dc.description.abstract | In recent years, Autism Spectrum Disorder (ASD) has been gaining singularities in the process of cognitive theories and resignifying the importance of mediation in the pedagogical process. Trying to expand this analysis, we seek, through the documental and bibliographic methodology, to examine contents from both the areas of health, education and public policies over the culminating years of the new proposals. In this sense, this research aims to present and discuss a historical and temporal approach on TEA, in order to collaborate with the change of pedagogical methods for an effective inclusive and attitudinal accessibility education. | pt_BR |
dc.description.resumo | Nos últimos anos, o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) vem ganhando singularidades no processo de teorias cognitivas e ressignificando a importância da mediação no processo pedagógico. Tentando expandir essa análise, buscamos, através da metodologia documental e bibliográfica, examinar conteúdos tanto das áreas de saúde quanto das de educação e de políticas públicas ao longo dos anos de culminância das novas propostas. Nesse sentido, esta pesquisa visa apresentar e discutir uma abordagem histórica e temporal sobre o TEA, a fim de colaborar com a mudança de métodos pedagógicos para uma efetiva educação inclusiva e de acessibilidade atitudinal. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Transtorno do espectro do autismo | pt_BR |
dc.subject | Mudanças atitudinais | pt_BR |
dc.subject | Legislação | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | A educação inclusiva rumo as demandas dos alunos com tea | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Repositorio.pdf | A EDUCAÇÃO INCLUSIVA RUMO ÀS DEMANDAS DOS ALUNOS COM TEA | 1.61 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License