Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/35641
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Nivânia Maria Melo Reispt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3374746315852752pt_BR
dc.contributor.referee1Nivânia Maria Melo Reispt_BR
dc.contributor.referee2Olivia Ameno Brunpt_BR
dc.contributor.referee3Levindo Diniz Carvalhopt_BR
dc.creatorElezia Castro Monteiropt_BR
dc.date.accessioned2021-04-12T13:41:33Z-
dc.date.available2021-04-12T13:41:33Z-
dc.date.issued2020-03-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/35641-
dc.description.abstractIn recent years, Autism Spectrum Disorder (ASD) has been gaining singularities in the process of cognitive theories and resignifying the importance of mediation in the pedagogical process. Trying to expand this analysis, we seek, through the documental and bibliographic methodology, to examine contents from both the areas of health, education and public policies over the culminating years of the new proposals. In this sense, this research aims to present and discuss a historical and temporal approach on TEA, in order to collaborate with the change of pedagogical methods for an effective inclusive and attitudinal accessibility education.pt_BR
dc.description.resumoNos últimos anos, o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) vem ganhando singularidades no processo de teorias cognitivas e ressignificando a importância da mediação no processo pedagógico. Tentando expandir essa análise, buscamos, através da metodologia documental e bibliográfica, examinar conteúdos tanto das áreas de saúde quanto das de educação e de políticas públicas ao longo dos anos de culminância das novas propostas. Nesse sentido, esta pesquisa visa apresentar e discutir uma abordagem histórica e temporal sobre o TEA, a fim de colaborar com a mudança de métodos pedagógicos para uma efetiva educação inclusiva e de acessibilidade atitudinal.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/*
dc.subjectTranstorno do espectro do autismopt_BR
dc.subjectMudanças atitudinaispt_BR
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleA educação inclusiva rumo as demandas dos alunos com teapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Repositorio.pdfA EDUCAÇÃO INCLUSIVA RUMO ÀS DEMANDAS DOS ALUNOS COM TEA1.61 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons