Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/35645
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Eliene de Souza Paulinopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4544073583153620pt_BR
dc.contributor.referee1Danielle Gregole Coluccipt_BR
dc.creatorCamilla Glória Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2021-04-12T15:26:34Z-
dc.date.available2021-04-12T15:26:34Z-
dc.date.issued2020-12-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/35645-
dc.description.abstractThis final paper aims at presenting 05 (five) didactic sequences which were developed during the course Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 and are destined to the teaching of English as a foreign language in the final years of middle school. Through the use of technological tools and digital platforms, the five pedagogical proposals integrate specific content items in English and technological education. In order to fulfill some requisites of the current Brazilian curriculum, and having its context of use made explicit in the beginning, each didactic sequence includes the use of Digital Technologies along the development of a series of activities which culminate in the construction and assessment of knowledge in a progressive and collaborative way. This work is expected to contribute to a continuous pedagogical reflection on the use of technology as a powerful resource for teachers of basic education.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo apresentar 05 (cinco) sequências didáticas que foram elaboradas ao longo do Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 e são voltadas para ensino de inglês como língua estrangeira nos anos finais do ensino fundamental. Por meio da inserção de diferentes ferramentas tecnológicas e do uso de algumas plataformas digitais, as cinco propostas pedagógicas apresentadas visam à integração entre conteúdos específicos da língua inglesa e a educação tecnológica. Buscando atender a algumas exigências do currículo brasileiro vigente, e tendo o seu contexto de utilização explicitado no início, cada sequência didática propõe o uso das tecnologias digitais durante o desenvolvimento de uma série de atividades que culminam na construção e avaliação do conhecimento de maneira processual e colaborativa. Espera-se que esse trabalho contribua para uma contínua reflexão pedagógica acerca do uso da tecnologia como potencial aliada dos educadores da educação básica.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Tecnológicapt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.subjectSequência Didáticapt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Inglesapt_BR
dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
dc.subject.otherSequências didáticaspt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa - Ensino fundamentalpt_BR
dc.subject.otherEducação tecnológicapt_BR
dc.subject.otherPrática docentept_BR
dc.titleO uso de ferramentas tecnológicas no ensino de língua inglesa: uma abordagem baseada em sequências didáticaspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.