Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/35952
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O uso de aplicativos, sites e jogos para fomentar a autonomia na aprendizagem de Inglês em uma escola pública de Belo Horizonte.
Autor(es): Marcilene Meire de Andrade
primer Tutor: Luíza Santana Chaves Miconi Ferreira
primer miembro del tribunal : Raika Luana Aleme
Segundo miembro del tribunal: Eulálio Marques Borges
Tercer miembro del tribunal: Claudia Regina Fonseca Miguel Sapag Ricci; Tânia Margarida Lima Costa
Resumen: Professores de inglês no ensino público encontram problemas com a desmotivação e desinteresse por grande parte dos alunos, bem como a falta de estratégias para orientar os aprendizes a encontrarem maior autonomia na aprendizagem. Este projeto de ação, fruto de uma parceria entre a secretaria Municipal com a Universidade Federal de Minas Gerais, por meio do curso de especialização Residência Docente, busca propor atividades que se baseiam no conceito Mobile Learning para o ensino de Inglês usando ferramentas interativas gratuitas da internet, a fim de tentar ampliar a autonomia na aprendizagem bem como suprir os problemas de carga horária diminuta, desmotivação dos aprendizes e o contato insuficiente com o uso real do Inglês. Espera-se que esta metodologia contribua para a melhoria do ensino público atual.
Abstract: English teachers, in public education, find some problems with demotivation and lack of interest by most students, as well as the lack of strategies to guide learners to find greater autonomy in learning.This project is the result of a partnership between the education secretary and the Federal University of Minas Gerais, through the specialization course Residência Docente , seeks to propose activities that are based on the Mobile Learning concept for teaching English, using free interactive tools from internet, in order to try to expand the autonomy in learning and to supply the problems of diminished workload, student’s demotivation and the insufficient contact with the real use of English. This methodology is expected to contribute to the improvement of public education.
Asunto: Tecnologias digitais
Ensino de Inglês - Estudo e ensino - Métodos de ensino
Escolas públicas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Curso: Curso de Especialização em Residência Docente para a Formação de Educadores da Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/35952
Fecha del documento: 19-sep-2020
Aparece en las colecciones:Especialização em Residência Docente para a Formação de Educadores da Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC MARCILENE ANDRADE RESIDÊNCIA DOCENTE.pdf695.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.