Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/35952
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Luíza Santana Chaves Miconi Ferreirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9074024191812776pt_BR
dc.contributor.referee1Raika Luana Alemept_BR
dc.contributor.referee2Eulálio Marques Borgespt_BR
dc.contributor.referee3Claudia Regina Fonseca Miguel Sapag Ricci; Tânia Margarida Lima Costapt_BR
dc.creatorMarcilene Meire de Andradept_BR
dc.date.accessioned2021-05-12T16:17:48Z-
dc.date.available2021-05-12T16:17:48Z-
dc.date.issued2020-09-19-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/35952-
dc.description.abstractEnglish teachers, in public education, find some problems with demotivation and lack of interest by most students, as well as the lack of strategies to guide learners to find greater autonomy in learning.This project is the result of a partnership between the education secretary and the Federal University of Minas Gerais, through the specialization course Residência Docente , seeks to propose activities that are based on the Mobile Learning concept for teaching English, using free interactive tools from internet, in order to try to expand the autonomy in learning and to supply the problems of diminished workload, student’s demotivation and the insufficient contact with the real use of English. This methodology is expected to contribute to the improvement of public education.pt_BR
dc.description.resumoProfessores de inglês no ensino público encontram problemas com a desmotivação e desinteresse por grande parte dos alunos, bem como a falta de estratégias para orientar os aprendizes a encontrarem maior autonomia na aprendizagem. Este projeto de ação, fruto de uma parceria entre a secretaria Municipal com a Universidade Federal de Minas Gerais, por meio do curso de especialização Residência Docente, busca propor atividades que se baseiam no conceito Mobile Learning para o ensino de Inglês usando ferramentas interativas gratuitas da internet, a fim de tentar ampliar a autonomia na aprendizagem bem como suprir os problemas de carga horária diminuta, desmotivação dos aprendizes e o contato insuficiente com o uso real do Inglês. Espera-se que esta metodologia contribua para a melhoria do ensino público atual.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Residência Docente para a Formação de Educadores da Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de inglêspt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subject.otherTecnologias digitaispt_BR
dc.subject.otherEnsino de Inglês - Estudo e ensino - Métodos de ensinopt_BR
dc.subject.otherEscolas públicaspt_BR
dc.titleO uso de aplicativos, sites e jogos para fomentar a autonomia na aprendizagem de Inglês em uma escola pública de Belo Horizonte.pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Residência Docente para a Formação de Educadores da Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC MARCILENE ANDRADE RESIDÊNCIA DOCENTE.pdf695.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.