Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/35952
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O uso de aplicativos, sites e jogos para fomentar a autonomia na aprendizagem de Inglês em uma escola pública de Belo Horizonte. |
Autor(es): | Marcilene Meire de Andrade |
primer Tutor: | Luíza Santana Chaves Miconi Ferreira |
primer miembro del tribunal : | Raika Luana Aleme |
Segundo miembro del tribunal: | Eulálio Marques Borges |
Tercer miembro del tribunal: | Claudia Regina Fonseca Miguel Sapag Ricci; Tânia Margarida Lima Costa |
Resumen: | Professores de inglês no ensino público encontram problemas com a desmotivação e desinteresse por grande parte dos alunos, bem como a falta de estratégias para orientar os aprendizes a encontrarem maior autonomia na aprendizagem. Este projeto de ação, fruto de uma parceria entre a secretaria Municipal com a Universidade Federal de Minas Gerais, por meio do curso de especialização Residência Docente, busca propor atividades que se baseiam no conceito Mobile Learning para o ensino de Inglês usando ferramentas interativas gratuitas da internet, a fim de tentar ampliar a autonomia na aprendizagem bem como suprir os problemas de carga horária diminuta, desmotivação dos aprendizes e o contato insuficiente com o uso real do Inglês. Espera-se que esta metodologia contribua para a melhoria do ensino público atual. |
Abstract: | English teachers, in public education, find some problems with demotivation and lack of interest by most students, as well as the lack of strategies to guide learners to find greater autonomy in learning.This project is the result of a partnership between the education secretary and the Federal University of Minas Gerais, through the specialization course Residência Docente , seeks to propose activities that are based on the Mobile Learning concept for teaching English, using free interactive tools from internet, in order to try to expand the autonomy in learning and to supply the problems of diminished workload, student’s demotivation and the insufficient contact with the real use of English. This methodology is expected to contribute to the improvement of public education. |
Asunto: | Tecnologias digitais Ensino de Inglês - Estudo e ensino - Métodos de ensino Escolas públicas |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Curso: | Curso de Especialização em Residência Docente para a Formação de Educadores da Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/35952 |
Fecha del documento: | 19-sep-2020 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Residência Docente para a Formação de Educadores da Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC MARCILENE ANDRADE RESIDÊNCIA DOCENTE.pdf | 695.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.