Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/36270
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Pequeno manual para o ensino de advérbio
Autor(es): Antônio Carlos Coelho
Primeiro Orientador: Roberta Pires de Oliveira
Primeiro membro da banca : Janayna Maria da Rocha Carvalho
Segundo membro da banca: Lorenzo Teixeira Vitral
Resumo: O plano de curso em questão visa a colaborar com o ensino de gramática no Ensino Médio, tendo como objeto de estudo a classe do advérbio e seu uso dentro da língua, sua produção de sentido e efeitos na comunicação escrita. Desta forma, pretende-se ajudar a refletir sobre possibilidades de sentido de advérbio dentro da sentença, e ainda, discutir possíveis conexões com outros termos na oração. Esse pequeno manual está dividido em 06 unidades. Cada unidade apresentará o conteúdo a ser estudado e seus objetivos, concomitantemente, com exercícios para reflexão sobre o assunto. Assim, será possível acompanhar o avanço da aprendizagem do discente no processo de aprendizagem, bem como, discutir com ele o modo reflexivo do uso do advérbio na prática discursiva. Ao final, o plano ainda permitirá ao estudante perceber a importância de um estudo aprofundado da classe dos advérbios na língua portuguesa, tendo em vista o seu caráter dinâmico e expressivo na comunicação.
Assunto: Advérbio, Sentido, Ensino, Aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Curso: Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/36270
Data do documento: 6-Jul-2020
Aparece nas coleções:Especialização em Gramática e Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC REPOSITORIO1.pdf1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons