Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/36450
Tipo: Monografia (especialização)
Título: TCC Educação 3.0: sequências didáticas
Autor(es): Dácia Maria Arantes Travassos Sarinho
Primeiro Orientador: Evandro Carvalho de Menezes
Primeiro membro da banca : Silvia Amélia Nogueira de Souza
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem o objetivo de apresentar as sequências didáticas produzidas durante o Curso de Especialização em Tecnologias Digitais da Educação 3.0. Elaboradas para as séries iniciais do ensino fundamental, apresentando recursos digitais de forma acessível, pretende inspirar professores a renovar suas práticas. Pensadas para a promoção da consciência ambiental, hábitos alimentares mais saudáveis, fortalecem o vínculo com a literatura e afirmam a importância da arte na educação como modo de garantir na escola o acesso a vivências de fruição e de investigação artísticas. Na elaboração das sequências priorizamos a adoção de metodologias ativas, recursos digitais simples, que pretendem promover a aprendizagem criativa e colaborativa, onde as tecnologias devam ser utilizadas como ferramentas pedagógicas que contribuam para as interações e construções coletivas do conhecimento. As propostas foram elaboradas pela autora durante a formação, mas não aplicadas por não estar atuando em sala de aula.
Assunto: Tecnologias digitais
Sequências didáticas - Material didático
Ensino fundamental
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Curso: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/36450
Data do documento: 4-Jul-2020
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