Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/36543
Type: Monografia (especialização)
Title: Diário de professor artista no ensino aprendizagem
Authors: Itamara dos Santos Ribeiro
First Advisor: Andréa de Paula Xavier Vilela
First Referee: Patrícia de Paula Pereira
Abstract: O presente trabalho investiga o uso do diário de artista e professor em práticas de ensino aprendizagem. Esta pesquisa lida com a interface entre Artes Visuais e Educação, apresentando ponderações sobre o artista professor e buscando compreender a relação entre essas duas atuações, em especial ao enfatizar a importância do registro. Este trabalho tem como base teórica educadores e arte educadores como: Ana Mae Barbosa,Lucia Gouvêa Pimentel, Geraldo Loyola, Jociele Lampert e Miguel Zabalza.
Abstract: This work inquires the use of the art and teacher diary in the teaching learning process. This research deals with the interface between visual arts and education, presenting considerations about the artist teacher and seeking to understand the relationship between these two performances, especially when emphasizing the importance of the recording. This work has as theoretical basis educators and art educators as: Ana Mae Barbosa,Lucia Gouvêa Pimentel, Geraldo Loyola, Jociele Lampert e Miguel Zabalza.
Subject: Arte - Estudo e ensino
Professores de arte
Diários
Arte e educação
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/36543
Issue Date: 29-Feb-2020
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_final_itamara_ribeiro-ata-de-defesa.pdf1.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.