Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/36588
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Estudo de caso das estratégias adotadas por empresa do ramo alimentício para driblar a crise econômica agravada pela pandemia COVID 19
Autor(es): Rayana Silva Almeida
Primeiro Orientador: Francisco Vidal Barbosa
Primeiro membro da banca : Ricardo Viana de Carvalho Paiva
Resumo: A crise econômica do país foi agravada em decorrência dos efeitos profundos da pandemia do Covid 19. O Brasil chegou a maior taxa de desemprego desde 2012, atingindo cerca de 14,1 milhões de brasileiros. A alta taxa do desemprego pode ser explicada pelo fato de 1,3 milhão de empreendimentos brasileiros estarem com atividades suspensas ou encerradas devido a retração da economia. As empresas do setor alimentício estão entre as mais afetadas, cerca de 300 mil empresas do ramo não suportaram a crise e fecharam os estabelecimentos. Diante desse cenário, como uma empresa do ramo alimentício pode utilizar de estratégias internas para driblar a crise e consequentemente evitar o encerramento de suas atividades? O estudo de caso na empresa Confeitafit, situado na cidade de Betim, Minas Gerais permitiu identificar quais estratégias a empresa adotou para além de sobreviver à crise econômica, maximizar suas vendas e expandir o seu negócio.
Assunto: Administração
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
Curso: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/36588
Data do documento: 6-Mai-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.