Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/36781
Type: Artigo de Evento
Title: Proposta de uma disciplina dinâmica optativa "praticando ciências" para os cursos da área de ciências da UFMG
Authors: Renata Adriana Labanca
Abstract: O objetivo do trabalho é apresentar a proposta de uma disciplina Optativa para formação livre, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tal disciplina será ofertada visando contribuir com a formação dos alunos de graduação ao possibilitar o desenvolvimento de sua capacidade de refletir sobre seus valores e aprendizado. Nesta disciplina, os acadêmicos tornam-se atores ativos do seu processo de formação e na aquisição de habilidades que permitam a construção da cidadania, do desenvolvimento humano e da ciência na vida. E, ainda propõe estimular os discentes a permanecerem motivados para a conclusão dos seus cursos e trabalharem como multiplicadores entre seus pares. Por fim, a disciplina será executada em escolas públicas, em aulas de ciências no ensino médio e busca-se a formação de discentes capazes de realizarem um diagnóstico situacional e posteriormente proporem e executarem intervenções de qualidade no dia a dia das escolas nas disciplinas de Ciências.
Subject: Ensino
Ciências
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAR - DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/36781
Issue Date: 2017
metadata.dc.url.externa: https://congressos.ufmg.br/index.php/congressogiz/CIM/paper/view/663/302
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior - CIM
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.