Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/36781
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Proposta de uma disciplina dinâmica optativa "praticando ciências" para os cursos da área de ciências da UFMG |
Authors: | Renata Adriana Labanca |
Abstract: | O objetivo do trabalho é apresentar a proposta de uma disciplina Optativa para formação livre, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tal disciplina será ofertada visando contribuir com a formação dos alunos de graduação ao possibilitar o desenvolvimento de sua capacidade de refletir sobre seus valores e aprendizado. Nesta disciplina, os acadêmicos tornam-se atores ativos do seu processo de formação e na aquisição de habilidades que permitam a construção da cidadania, do desenvolvimento humano e da ciência na vida. E, ainda propõe estimular os discentes a permanecerem motivados para a conclusão dos seus cursos e trabalharem como multiplicadores entre seus pares. Por fim, a disciplina será executada em escolas públicas, em aulas de ciências no ensino médio e busca-se a formação de discentes capazes de realizarem um diagnóstico situacional e posteriormente proporem e executarem intervenções de qualidade no dia a dia das escolas nas disciplinas de Ciências. |
Subject: | Ensino Ciências |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAR - DEPARTAMENTO DE ALIMENTOS |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/36781 |
Issue Date: | 2017 |
metadata.dc.url.externa: | https://congressos.ufmg.br/index.php/congressogiz/CIM/paper/view/663/302 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior - CIM |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Proposta de uma disciplina dinâmica optativa praticando ciências para os cursos da área de ciências da UFMG.pdf | 514 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.