Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/37499
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dc.creatorVanessa Cardozo Brandãopt_BR
dc.date.accessioned2021-08-16T12:27:56Z-
dc.date.available2021-08-16T12:27:56Z-
dc.date.issued2019-
dc.citation.issue42pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage15pt_BR
dc.identifier.issn2175-4683pt_BR
dc.identifier.sici1pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/37499-
dc.description.resumoA partir das associações discursivas em torno da campanha publicitária “Comunicado Urgente para Pais e Mães” da marca Omo Brasil, o artigo discute controvérsias midiatizadas em torno da questão de gênero. Partindo da perspectiva da Teoria Ator-Rede (Latour, 2012), associada à da Intermidialidade (Elleström, 2017), observamos como se estabelece um campo de disputa de sentidos no ambiente digital. A Publicidade é tomada como mediadora de diálogos para além da dimensão do consumo, reveladora de dissensos em torno da questão da sexualidade e da infância. Com métodos digitais combinados à análise de associações discursivas em rede – perspectiva que vem sendo desenvolvida em projeto de pesquisa desde 2016 –, busco perceber a controvérsia estabelecida por diferentes públicos em torno da “ideologia de gênero” – expressão que ganhou força no acirramento de debates políticos no Brasil a partir de 2015.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso Brasileiro de Ciências da Comunicaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCartografia das controvérsiaspt_BR
dc.subjectTeoria ator-redept_BR
dc.subjectIdeologia de gêneropt_BR
dc.subjectPublicidade digitalpt_BR
dc.subjectAssociações discursivas em redept_BR
dc.subjectControvérsias midiatizadaspt_BR
dc.subject.otherTeoria ator-redept_BR
dc.subject.otherIdeologia de gêneropt_BR
dc.subject.otherPublicidadept_BR
dc.subject.otherComunicações digitaispt_BR
dc.subject.otherRedes sociais on-line Aspectos sociaispt_BR
dc.subject.otherMídias sociaispt_BR
dc.subject.otherIntermidialidadept_BR
dc.subject.otherGrupos de discussões pela internetpt_BR
dc.title"Roupa suja se lava em casa": cartografia das controvérsias midiatizadas sobre infância e gênero na publicidade de uma marca de sabão em pópt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://portalintercom.org.br/anais/nacional2019/resumos/R14-0104-1.pdfpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-1119-212Xpt_BR
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