Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/37701
Type: Artigo de Periódico
Title: Desafios da formação docente na licenciatura em matemática
Other Titles: Challenges of mathematics teachers’ Education in undergraduate courses
Authors: Maria Laura Magalhães Gomes
Abstract: Buscando focalizar alguns desafios da formação de professores nos cursos de Licenciatura em Matemática no Brasil, este artigo se organiza em quatro partes. A primeira é uma abordagem panorâmica da questão referente às políticas de formação de professores para a Educação Básica. A segunda parte trata de problemas da formação específica nos cursos de Licenciatura em Matemática, relacionados ao modelo de formação originalmente estabelecido para eles no Brasil. Na terceira parte, discute-se a formação matemática adequada ao futuro professor da Educação Básica. Por fim, tecem-se considerações acerca dos limites e possibilidades de uma mudança nas licenciaturas em direção ao aperfeiçoamento dessa formação
Abstract: This article is intended to focus some challenges of Mathematics teachers’ education in Brazil. It is organized into four parts. The first is a panoramic approach to the issue relatedto teachers’ education policies. The second part deals with problems of specific education in degree courses in mathematics, related to the training model originally established for them in Brazil. The third part discusses the proper mathematical education for future teachers of basic education. Finally, cons
Subject: Professores de matemática - Formação - Brasil
Professores de matemática -Licenciatura - Brasil
Professores - Educação básica - Brasil
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ICX - DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/37701
Issue Date: 2016
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2886
metadata.dc.relation.ispartof: Perspectivas da Educação Matemática : Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.