Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/37701
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMaria Laura Magalhães Gomespt_BR
dc.date.accessioned2021-08-23T21:02:55Z-
dc.date.available2021-08-23T21:02:55Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume9pt_BR
dc.citation.issue21pt_BR
dc.citation.spage1075pt_BR
dc.citation.epage1091pt_BR
dc.identifier.issn2359-2842pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/37701-
dc.description.abstractThis article is intended to focus some challenges of Mathematics teachers’ education in Brazil. It is organized into four parts. The first is a panoramic approach to the issue relatedto teachers’ education policies. The second part deals with problems of specific education in degree courses in mathematics, related to the training model originally established for them in Brazil. The third part discusses the proper mathematical education for future teachers of basic education. Finally, conspt_BR
dc.description.resumoBuscando focalizar alguns desafios da formação de professores nos cursos de Licenciatura em Matemática no Brasil, este artigo se organiza em quatro partes. A primeira é uma abordagem panorâmica da questão referente às políticas de formação de professores para a Educação Básica. A segunda parte trata de problemas da formação específica nos cursos de Licenciatura em Matemática, relacionados ao modelo de formação originalmente estabelecido para eles no Brasil. Na terceira parte, discute-se a formação matemática adequada ao futuro professor da Educação Básica. Por fim, tecem-se considerações acerca dos limites e possibilidades de uma mudança nas licenciaturas em direção ao aperfeiçoamento dessa formaçãopt_BR
dc.description.sponsorshipCNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICX - DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofPerspectivas da Educação Matemática : Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Professores no Brasilpt_BR
dc.subjectLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.subjectFormação Matemática de Professores de Matemática.pt_BR
dc.subject.otherProfessores de matemática - Formação - Brasilpt_BR
dc.subject.otherProfessores de matemática -Licenciatura - Brasilpt_BR
dc.subject.otherProfessores - Educação básica - Brasilpt_BR
dc.titleDesafios da formação docente na licenciatura em matemáticapt_BR
dc.title.alternativeChallenges of mathematics teachers’ Education in undergraduate coursespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2886pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-2423-7750pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.