Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/37701
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Maria Laura Magalhães Gomes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-23T21:02:55Z | - |
dc.date.available | 2021-08-23T21:02:55Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.citation.volume | 9 | pt_BR |
dc.citation.issue | 21 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1075 | pt_BR |
dc.citation.epage | 1091 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2359-2842 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/37701 | - |
dc.description.abstract | This article is intended to focus some challenges of Mathematics teachers’ education in Brazil. It is organized into four parts. The first is a panoramic approach to the issue relatedto teachers’ education policies. The second part deals with problems of specific education in degree courses in mathematics, related to the training model originally established for them in Brazil. The third part discusses the proper mathematical education for future teachers of basic education. Finally, cons | pt_BR |
dc.description.resumo | Buscando focalizar alguns desafios da formação de professores nos cursos de Licenciatura em Matemática no Brasil, este artigo se organiza em quatro partes. A primeira é uma abordagem panorâmica da questão referente às políticas de formação de professores para a Educação Básica. A segunda parte trata de problemas da formação específica nos cursos de Licenciatura em Matemática, relacionados ao modelo de formação originalmente estabelecido para eles no Brasil. Na terceira parte, discute-se a formação matemática adequada ao futuro professor da Educação Básica. Por fim, tecem-se considerações acerca dos limites e possibilidades de uma mudança nas licenciaturas em direção ao aperfeiçoamento dessa formação | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICX - DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Perspectivas da Educação Matemática : Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores no Brasil | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
dc.subject | Formação Matemática de Professores de Matemática. | pt_BR |
dc.subject.other | Professores de matemática - Formação - Brasil | pt_BR |
dc.subject.other | Professores de matemática -Licenciatura - Brasil | pt_BR |
dc.subject.other | Professores - Educação básica - Brasil | pt_BR |
dc.title | Desafios da formação docente na licenciatura em matemática | pt_BR |
dc.title.alternative | Challenges of mathematics teachers’ Education in undergraduate courses | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://periodicos.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2886 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0003-2423-7750 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MAT _Gomes Maria Laura -Desafios da Formação Docente na Licenciatura em Matemática_2016.pdf | 735 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.