Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/37873
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Planejamento estratégico de marketing: o caso da empresa Pet Shop Woof
Autor(es): Lucas Henrique de Almeida
Primeiro Orientador: Carlos Alberto Gonçalves
Segundo Orientador: João Luiz Soares
Resumo: O presente estudo de caso tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing completo para a empresa Pet Shop Woof. Este empreendimento, localizado na Rua Major Lopes, 400, São Pedro em Belo Horizonte, tem como atividade principal ofertar produtos e serviços para cães e gatos. Para a realização do trabalho utilizamos como base o plano de negócios desenvolvido para o Pet Shop Woof e uma pesquisa qualitativa em fontes secundárias das variáveis necessárias para a elaboração de um plano de marketing de serviços. O plano de marketing foi finalizado com êxito, com todos os itens do roteiro do plano de marketing escolhido, levantados e analisados, tendo o desenvolvimento das projeções financeiras, principalmente as de médio e longo prazo. Concluímos que o plano de marketing de serviços desenvolvido para o empreendimento é viável e executável.
Abstract: The present case study aims at elaborating a complete marketing plan for Woof Pet Shop. This enterprise, located at 400 Major Lopes Street, São Pedro in Belo Horizonte, has as its main activity offering products and services for dogs and cats. To carry out this work we used as a base the business plan developed for Woof Pet Shop and a qualitative research in secondary sources of the variables necessary for the elaboration of a marketing plan for services.The marketing plan was successfully completed, with all the items of the chosen marketing plan script, surveyed and analyzed, having the development of the financial projections, especially the medium and long term ones. We conclude that the service marketing plan developed for the enterprise is feasible and executable.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
Curso: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/37873
Data do documento: 24-Jun-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Estratégica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Cege 2021.pdf1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.