Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/38047
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPablo Moreno Fernandes Vianapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-16T18:12:16Z-
dc.date.available2021-09-16T18:12:16Z-
dc.date.issued2015-
dc.citation.issue6pt_BR
dc.citation.spage464pt_BR
dc.citation.epage478pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/38047-
dc.description.resumoO presente artigo visa identificar e classificar as integrações entre publicidade e entretenimento enquanto um gênero. Para isso, recorre à abordagem de Charaudeau sobre os gêneros de discurso (2006), discurso midiático como gênero (2007) e o discurso publicitário (2010). Visando compreender as transformações da publicidade tradicional rumo à sofisticação que levam à sua integração na mensagem de entretenimento, utiliza-se discussões acerca da Publicidade em Trindade (2012), publicização em Casaqui (2009, 2011) e expressividade marcária em Perez (2004, 2007). Discute-se, ainda, a publicidade-entretenimento, a partir de Donaton (2007), Figueiredo Neto (2008), Lindstron (2009), Covaleski (2010). Com esse percurso teórico, é possível chegar a um protocolo de classificação da publicidade-entretenimento como gênero, que é aplicado, com fins de verificação de sua eficácia, nas postagens mais populares do Facebook da marca mais valiosa do Brasil.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade-Entretenimentopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectTipologiapt_BR
dc.subjectItaúpt_BR
dc.subject.otherPublicidadept_BR
dc.subject.otherEntretenimentopt_BR
dc.subject.otherConsumo (Economia)pt_BR
dc.subject.otherAnúnciospt_BR
dc.titlePublicidade-entretenimento como gênero do consumo: proposta de uma tipologia para o formato no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://20ccfb7f-2aea-41e5-9b4a-c5ea67ac6651.filesusr.com/ugd/bb9c7e_7c71ace762c74097883a4d394c865af2.pdfpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0002-5446-9301pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.