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Type: Artigo de Evento
Title: A questão regulamentar no conteúdo de marca no Brasil
Authors: Pablo Moreno Fernandes Viana
Abstract: Este texto discute o Conteúdo de Marca, formato publicitário que traz sinergia entre mensagem comercial e entretenimento, tendo como ponto de partida para a análise os aspectos regulamentares da publicidade brasileira. Desde que a propaganda se sofistica e passa a ser apresentada integrada a conteúdos de entretenimento – ou torna-se um conteúdo próprio – uma série de questões emerge sobre esse formato. Uma delas diz respeito aos aspectos de legislação, especificamente os instrumentos que regem sobre a publicidade no país, como a Lei 4.680/1965, o Código Brasileiro de Autorregulamentação e o Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma, observa-se como esses instrumentos regulamentam a propaganda na intenção de refletir sobre possíveis lacunas que não estão abrangidas nesses dispositivos.
Subject: Publicidade
Propaganda
Entretenimento
Legislação Brasil
Marca de produtos
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/38048
Issue Date: 2016
metadata.dc.url.externa: https://drive.google.com/file/d/1p98IjlVl2IO9gKSCo3sKZ8a91p06VFPk/view
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda
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