Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/38314
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mauro Camilo de Chantal Santos | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9763155547633602 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Angelo José Fernandes | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Patrícia Valadão Almeida de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Patrícia Valadão Almeida de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Maria da Penha Vasconcelos Batista Sabeti | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8883649326870068 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-10-07T11:04:44Z | - |
dc.date.available | 2021-10-07T11:04:44Z | - |
dc.date.issued | 2020-07-21 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/38314 | - |
dc.description.abstract | This dissertation contains details of the career of lyrical singer Maria Lúcia Godoy, born in Minas Gerais, Brazil, and recognized as one of the greatest figures in the Brazilian Art Song. We will point out details of her life and career during seven decades of uninterrupted work dedicating to vernacular singing, including national premieres, audio recordings, information about her literary production, and also details about her participation in historical moments. In addition, this work includes an analysis and edition of Tríptico da saudade (1976), a set of three songs composed by Francisco Mignone with dedication to the artist. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta dissertação consta de dados sobre a trajetória da cantora lírica Maria Lúcia Godoy, nascida em Minas Gerais e reconhecida como uma das maiores representantes da canção brasileira de câmara. Apontaremos dados referentes à sua vida e carreira durante sete décadas de atividades ininterruptas dedicadas ao canto em vernáculo, incluindo estreias de obras nacionais, gravações em áudio, informações sobre sua produção literária e, ainda, dados sobre sua presença em momentos históricos. Além disso, integra este trabalho uma análise e edição da obra Tríptico da Saudade (1976), conjunto de três canções compostas por Francisco Mignone com dedicatória à artista. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | MUSICA - ESCOLA DE MUSICA | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation | Programa Institucional de Internacionalização – CAPES - PrInt | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Maria Lúcia Godoy | pt_BR |
dc.subject | Canção brasileira de câmara | pt_BR |
dc.subject | Francisco Mignone | pt_BR |
dc.subject | Tríptico da saudade | pt_BR |
dc.subject | Edição musical | pt_BR |
dc.subject.other | Performance musical | pt_BR |
dc.subject.other | Música de câmara - Brasil | pt_BR |
dc.subject.other | Música - Análise, apreciação | pt_BR |
dc.subject.other | Maria Lúcia Godoy, 1929- | pt_BR |
dc.subject.other | Mignone, Francisco, 1897-1986 | pt_BR |
dc.title | Maria Lúcia Godoy e a canção brasileira de câmara: dados biográficos, análise e edição de performance do Tríptico da saudade de Francisco Mignone (1897-1986), dedicado à artista. | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO Maria da Penha V. B. Sabeti 22-09-21.pdf | MARIA LÚCIA GODOY E A CANÇÃO BRASILEIRA DE CÂMARA: DADOS BIOGRÁFICOS, ANÁLISE E EDIÇÃO DE PERFORMANCE DO TRÍPTICO DA SAUDADE DE FRANCISCO MIGNONE (1897-1986), DEDICADO À ARTISTA | 7.66 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License