Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/38314
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Mauro Camilo de Chantal Santospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9763155547633602pt_BR
dc.contributor.referee1Angelo José Fernandespt_BR
dc.contributor.referee2Patrícia Valadão Almeida de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee3Patrícia Valadão Almeida de Oliveirapt_BR
dc.creatorMaria da Penha Vasconcelos Batista Sabetipt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8883649326870068pt_BR
dc.date.accessioned2021-10-07T11:04:44Z-
dc.date.available2021-10-07T11:04:44Z-
dc.date.issued2020-07-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/38314-
dc.description.abstractThis dissertation contains details of the career of lyrical singer Maria Lúcia Godoy, born in Minas Gerais, Brazil, and recognized as one of the greatest figures in the Brazilian Art Song. We will point out details of her life and career during seven decades of uninterrupted work dedicating to vernacular singing, including national premieres, audio recordings, information about her literary production, and also details about her participation in historical moments. In addition, this work includes an analysis and edition of Tríptico da saudade (1976), a set of three songs composed by Francisco Mignone with dedication to the artist.pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação consta de dados sobre a trajetória da cantora lírica Maria Lúcia Godoy, nascida em Minas Gerais e reconhecida como uma das maiores representantes da canção brasileira de câmara. Apontaremos dados referentes à sua vida e carreira durante sete décadas de atividades ininterruptas dedicadas ao canto em vernáculo, incluindo estreias de obras nacionais, gravações em áudio, informações sobre sua produção literária e, ainda, dados sobre sua presença em momentos históricos. Além disso, integra este trabalho uma análise e edição da obra Tríptico da Saudade (1976), conjunto de três canções compostas por Francisco Mignone com dedicatória à artista.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMUSICA - ESCOLA DE MUSICApt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relationPrograma Institucional de Internacionalização – CAPES - PrIntpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectMaria Lúcia Godoypt_BR
dc.subjectCanção brasileira de câmarapt_BR
dc.subjectFrancisco Mignonept_BR
dc.subjectTríptico da saudadept_BR
dc.subjectEdição musicalpt_BR
dc.subject.otherPerformance musicalpt_BR
dc.subject.otherMúsica de câmara - Brasilpt_BR
dc.subject.otherMúsica - Análise, apreciaçãopt_BR
dc.subject.otherMaria Lúcia Godoy, 1929-pt_BR
dc.subject.otherMignone, Francisco, 1897-1986pt_BR
dc.titleMaria Lúcia Godoy e a canção brasileira de câmara: dados biográficos, análise e edição de performance do Tríptico da saudade de Francisco Mignone (1897-1986), dedicado à artista.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DISSERTAÇÃO Maria da Penha V. B. Sabeti 22-09-21.pdfMARIA LÚCIA GODOY E A CANÇÃO BRASILEIRA DE CÂMARA: DADOS BIOGRÁFICOS, ANÁLISE E EDIÇÃO DE PERFORMANCE DO TRÍPTICO DA SAUDADE DE FRANCISCO MIGNONE (1897-1986), DEDICADO À ARTISTA7.66 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons