Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/38325
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Tecnologias digitais nas aulas de Língua Inglesa: propostas de sequências didáticas
Autor(es): Daiane Patrícia Lopes Lima
primer Tutor: Eliene de Souza Paulino
primer miembro del tribunal : Márcia Adriana de Souza Verona
Resumen: O presente trabalho foi desenvolvido no curso de especialização em Tecnologias digitais e Educação 3.0 promovido pela Faculdade de Educação da UFMG para obtenção de título de Especialista. A proposta do curso é proporcionar aos professores da educação básica, acesso e treinamento em ferramentas didáticas digitais para aplicação prática nas escolas onde lecionam. Este artigo tem como objetivo apresentar sequencias didáticas que façam uso de recursos tecnológicos digitais como ferramenta pedagógica no ensino de língua inglesa. As sequencias didáticas que constam neste trabalho contém propostas de ensino de língua inglesa mediadas por recursos tecnológicos digitais. Professores podem fazer uso das atividades descritas como novas propostas pedagógicas e proporcionar aos alunos novas formas de aprendizagem. Os resultados dos estudos aplicados no curso foram catalogados em forma de sequencias didáticas utilizando as ferramentas tecnológicas digitais estudadas no curso e agora disponíveis para uso de outros professores. O trabalho conta com cinco sequências didáticas elaboradas com base em uso de recurso tecnológico digital.
Abstract: The present work was developed in the specialization course in Digital Technologies and Education 3.0 promoted by the Faculty of Education of UFMG (Federal University of Minas Gerais) to obtain the title of Specialist. The course aims to provide education basic´s teachers access and training in digital tools of teaching for application in the schools where they teach. This article aims to present didactic sequences wich make use of digital technological resources as a pedagogical tool in teaching English language. The didactic sequences contain proposals for teaching foreign language through digital technological resources. Teachers can make use of the activities as new pedagogical proposals and provide students with new ways of learning. The results of the studies in the course were cataloged in the form of didactic sequences using the digital technological tools studied in the course and now available for use by other teachers. The work has five didactic sequences elaborated according to the use of digital technological resources.
Asunto: Língua inglesa - Primeiro grau - Estudo e ensino
Educação tecnológica
Tecnologia educacional
Material didático
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Curso: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/38325
Fecha del documento: 30-nov-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC Final Daiane Lima_06-05-21 versao final.pdf2.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons