Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/38325
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Eliene de Souza Paulinopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4544073583153620pt_BR
dc.contributor.referee1Márcia Adriana de Souza Veronapt_BR
dc.creatorDaiane Patrícia Lopes Limapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8939248509693722pt_BR
dc.date.accessioned2021-10-08T16:00:20Z-
dc.date.available2021-10-08T16:00:20Z-
dc.date.issued2019-11-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/38325-
dc.description.abstractThe present work was developed in the specialization course in Digital Technologies and Education 3.0 promoted by the Faculty of Education of UFMG (Federal University of Minas Gerais) to obtain the title of Specialist. The course aims to provide education basic´s teachers access and training in digital tools of teaching for application in the schools where they teach. This article aims to present didactic sequences wich make use of digital technological resources as a pedagogical tool in teaching English language. The didactic sequences contain proposals for teaching foreign language through digital technological resources. Teachers can make use of the activities as new pedagogical proposals and provide students with new ways of learning. The results of the studies in the course were cataloged in the form of didactic sequences using the digital technological tools studied in the course and now available for use by other teachers. The work has five didactic sequences elaborated according to the use of digital technological resources.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho foi desenvolvido no curso de especialização em Tecnologias digitais e Educação 3.0 promovido pela Faculdade de Educação da UFMG para obtenção de título de Especialista. A proposta do curso é proporcionar aos professores da educação básica, acesso e treinamento em ferramentas didáticas digitais para aplicação prática nas escolas onde lecionam. Este artigo tem como objetivo apresentar sequencias didáticas que façam uso de recursos tecnológicos digitais como ferramenta pedagógica no ensino de língua inglesa. As sequencias didáticas que constam neste trabalho contém propostas de ensino de língua inglesa mediadas por recursos tecnológicos digitais. Professores podem fazer uso das atividades descritas como novas propostas pedagógicas e proporcionar aos alunos novas formas de aprendizagem. Os resultados dos estudos aplicados no curso foram catalogados em forma de sequencias didáticas utilizando as ferramentas tecnológicas digitais estudadas no curso e agora disponíveis para uso de outros professores. O trabalho conta com cinco sequências didáticas elaboradas com base em uso de recurso tecnológico digital.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectSequências Didáticaspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectFerramentas Tecnológicas Digitaispt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa - Primeiro grau - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherEducação tecnológicapt_BR
dc.subject.otherTecnologia educacionalpt_BR
dc.subject.otherMaterial didáticopt_BR
dc.titleTecnologias digitais nas aulas de Língua Inglesa: propostas de sequências didáticaspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Final Daiane Lima_06-05-21 versao final.pdf2.59 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons