Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/38475
Type: Monografia (especialização)
Title: Proposições para a inclusão das tecnologias digitais nas aulas de Arte da Educação Básica.
Authors: Fabian Fagundes Fernandes
First Advisor: Diogo Alves de Faria Reis
First Referee: Luiz Gustavo Nicácio
Abstract: O objetivo principal deste trabalho foi realizar um estudo sobre a necessidade urgente da inclusão digital na educação básica no Brasil em direção à educação 3.0. Por meio de reflexões sobre a forma como esse recurso vem sendo empregado em sala de aula. Destaca-se o fato de que estas questões não estão claras no currículo e no cotidiano escolar. O foco do estudo foi o ensino da Arte no ciclo básico e formas de como incluir efetivamente a tecnologia e a cultura digital nas aulas desta disciplina. A metodologia utilizada foi exploratória e descritiva. O trabalho apresenta como contribuição cinco sequências didáticas, com diferentes abordagens sobre o assunto.
Subject: Tecnologias digitais
Sequências didáticas - Material didático
Arte - Estudo e ensino - Ensino fundamental
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/38475
Issue Date: 4-Jul-2020
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA - Fabian (2021) (1).pdf1.52 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons