Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/38539
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Miguel José Lopespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9850054109186608pt_BR
dc.creatorPriscilla Siqueira Paespt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2424625523150881pt_BR
dc.date.accessioned2021-10-29T11:59:29Z-
dc.date.available2021-10-29T11:59:29Z-
dc.date.issued2019-07-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/38539-
dc.description.resumoO presente trabalho foi realizado em uma escola da rede estadual localizada no município de Porto Firme, Minas Gerais, e teve como objetivo avaliar o desenvolvimento e a utilização de jogos como estratégia didática para o ensino do sistema reprodutor humano em nível médio. A atividade teve participação ativa dos alunos, o que possibilitou um processo de ensino e aprendizagem mais dinâmico, no qual os estudantes pudessem se sentir motivados a investigar e a construir, a partir da investigação, um conhecimento sólido. Os jogos didáticos foram desenvolvidos por discentes do terceiro ano do Ensino Médio e utilizados enquanto ferramenta didática para estudantes do segundo ano desse mesmo nível de ensino. O trabalho mostrou que estratégias diferenciadas aplicadas em sala de aula contribuem muito para o crescimento do processo de ensino e aprendizagem e que, quando a estratégia é investigativa, o envolvimento no trabalho é maior, promovendo maior o crescimento em termos de aprendizagem de conteúdo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICB - INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Biologia (Mestrado Profissional - PROF-BIO)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEnsino por investigaçãopt_BR
dc.subjectJogos didáticospt_BR
dc.subjectEstratégia didáticapt_BR
dc.subject.otherEnsino - Biologiapt_BR
dc.subject.otherJogos educativospt_BR
dc.subject.otherEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subject.otherPesquisapt_BR
dc.titleO desenvolvimento e a utilização de jogos como estratégias didáticas para o ensino do sistema reprodutor em nível médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCM Repositório PSP.pdf2.67 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons