Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/38567
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Teaching english to elementary and intermediate studnets from private schools in a critical and meaningful way : unidades didáticas para o ensino de inglês
Título(s) alternativo(s): Ensino de inglês para alunos iniciantes e intermediários de escolas particulares de inglês de maneira crítica e significativa (unidades para o ensino de inglês)
Autor(es): Amanda Cristina Gomes de Almeida
Primeiro Orientador: Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
Primeiro membro da banca : Edelvais Brígida Caldeira
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido para adolescentes do ensino fundamental de nível elementar e pré-intermediário (A1 / 2 - A2) da sexta série do ensino fundamental. O material foi desenvolvido com base no pensamento crítico e na abordagem comunicativa de ensino de línguas. Os temas das unidades foram selecionados considerando a oportunidade de promover o pensamento crítico e sua relevância para a vida dos alunos. As atividades, de forma integrada e contextualizada, visam dar voz aos alunos, suscitando discussões e convidando-os a refletir sobre os seus conhecimentos prévios.
Abstract: Women killing it and Born to game were designed aiming elementary and pre intermediate (A1/2 – A2) teenagers from sixth grade of Elementary school. The material was developed based on critical thinking (CT) and communicative language teaching (CLT). The themes of the units were selected considering the opportunity to promote critical thinking and its relevance to the students’ lives. The activities, in an integrated and contextualized way, aim at giving voice to learners by raising discussions and inviting them to reflect upon their background knowledge.
Assunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Língua inglesa – Métodos de ensino
Aquisição da segunda linguagem
Escolas particulares
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Língua Inglesa
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/38567
Data do documento: 25-Mai-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Versão final (2).pdf2.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.