Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/38876
Type: Artigo de Evento
Title: Público e a conformação da experiência teatral: uma questão de encontro e intercâmbio ou uma questão de marketing e consumo?
Authors: Heloisa Marina da Silva
Abstract: O presente artigo está relacionado com a pesquisa de doutorado da autora, que aborda casos nos quais o artista teatral está comprometido tanto com as atividades criativas quanto com funções administrativas. Partindo desta característica, discute a relação entre artista e público como fundamental para a consolidação das propostas ideológicas das criações teatrais. O artigo aborda a noção de plateia versus público consumidor, discutindo como os conceitos de vínculo, marketing e experiência (este último afirmado por vezes como prática que instiga a uma participação ativa do público, dando a ele o status de co-autor da obra e, por outras, como estratégia de venda), interferirem na aproximação entre obra estética e audiência. Para tanto toma como categoria de analise o conceito de teatro-menor, ancorado nas reflexões de Deleuze e Guattari.
Subject: Atores
Artistas e teatro
Teatro e sociedade
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: EBA - DEPARTAMENTO DE FOTOGRAFIA
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/38876
Issue Date: 2016
metadata.dc.url.externa: http://www.xiienecult.ufba.br/modulos/consulta&relatorio/rel_download.asp?nome=78294.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: ENECULT
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Público e a conformação da experiência teatral.pdf578 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.