Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/39083
Type: Monografia (especialização)
Title: Projeto de intervenção implantação da nova metodologia programa de incentivo em inovação: PII 3.0
Authors: Cecília Velasquez Santos de Carvalho Serpa
First Advisor: Marcelo Antônio Nero
Abstract: Este artigo descreve e identifica alterações que podem aprimorar uma futura execução do Programa de Incentivo à Inovação – PII, que foi criado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES) em parceria com o SEBRAE - MG, instituições de ensino e pesquisa, bem como governos municipais. Utilizando uma metodologia inovadora o programa tem como objetivo a promoção da cultura empreendedora nas universidades mineiras e o direcionamento de tecnologias inovadoras para o setor empresarial.
Abstract: This article describes and identifies changes that may enhance future implementation of the Innovation Incentive Program. – PII, created by the State Secretariat of Economic Development, Science, Technology and Higher Education of Minas Gerais (SECTES) in partnership with SEBRAE - MG, educational and research institutions and the municipal government. Using an innovative methodology the program aims to promote the entrepreneurial culture in the universities of Minas Gerais and the direction of innovative technologies for the business sector.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão de Instituiçoes Federais de Educação Superior
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/39083
Issue Date: 21-Dec-2019
Appears in Collections:Especialização em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Cecília Serpa - GIFES 2019.pdf850.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.