Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/39756
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Produto educacional sobre educação algébrica escolar: pensamento algébrico, linguagem, generalização
Autor(es): Juliano Pereira da Silva
Plinio Cavalcanti Moreira
Resumo: Neste texto, discutimos algumas das principais questões relativas ao ensino e à aprendizagem da álgebra na escola básica, de acordo com a literatura especializada. O Produto Educacional aqui apresentado pode ser utilizado como material complementar tanto no processo deformação do professor de matemática na licenciatura, como na prática docente escolar, pelos professores já em exercício. O objetivo é oferecer ao professor ou futuro professor uma discussão teórica a respeito de questões diretamente relacionadas ao ensino e aprendizagem da álgebra escolar e, ao mesmo tempo, sugestões de atividades já testadas em sala de aula, visando a construção, por parte do interessado, de um conjunto de conhecimentos relevantes para a prática docente na escola básica, mais especificamente, no trabalho de educação algébrica.
Assunto: Educação matemática
Educação algébrica escolar
Ensino e aprendizagem matemática
Linguagem algébrica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: COLTEC - COLEGIO TECNICO
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: 10.5965/2357724X06102018255
URI: http://hdl.handle.net/1843/39756
Data do documento: 2018
metadata.dc.url.externa: http://www.revistas.udesc.br/index.php/boem/article/view/11274/8602
metadata.dc.relation.ispartof: Boletim Online de Educação Matemática
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_Produto educacional sobre educação algébrica escolar.pdf420.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.