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http://hdl.handle.net/1843/39756
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Produto educacional sobre educação algébrica escolar: pensamento algébrico, linguagem, generalização |
Autor(es): | Juliano Pereira da Silva Plinio Cavalcanti Moreira |
Resumo: | Neste texto, discutimos algumas das principais questões relativas ao ensino e à aprendizagem da álgebra na escola básica, de acordo com a literatura especializada. O Produto Educacional aqui apresentado pode ser utilizado como material complementar tanto no processo deformação do professor de matemática na licenciatura, como na prática docente escolar, pelos professores já em exercício. O objetivo é oferecer ao professor ou futuro professor uma discussão teórica a respeito de questões diretamente relacionadas ao ensino e aprendizagem da álgebra escolar e, ao mesmo tempo, sugestões de atividades já testadas em sala de aula, visando a construção, por parte do interessado, de um conjunto de conhecimentos relevantes para a prática docente na escola básica, mais especificamente, no trabalho de educação algébrica. |
Assunto: | Educação matemática Educação algébrica escolar Ensino e aprendizagem matemática Linguagem algébrica |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | COLTEC - COLEGIO TECNICO |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | 10.5965/2357724X06102018255 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/39756 |
Data do documento: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | http://www.revistas.udesc.br/index.php/boem/article/view/11274/8602 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Boletim Online de Educação Matemática |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico |
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