Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/39986
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Recursos educacionais em saúde: produção do núcleo de educação em saúde coletiva/ Universidade Federal de Minas Gerais e o compartilhamento no acervo de recursos educacionais em saúde da Universidade Aberta do SUS |
Authors: | Jacqueline Pawlowski Oliveira Edison José Corrêa |
Abstract: | Este artigo visa a apresentar a experiência do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon),da Faculdade de Medicina da UFMG, no compartilhamento de recursos educacionais em saúde no repositório ARES da Universidade Aberta do SUS – UNA-SUS. Relata o processo desenvolvido para inclusão de objetos de aprendizagem no repositório, bem como os desafios e dilemas decorrentes da padronização de dados e da inclusão de metadados na biblioteca virtual existente a fim de obter interoperabilidade entre sistemas com vista ao compartilhamento de conhecimento. Constatou-se, nesse processo, a importância de constituir um acervo a partir de uma cultura de colaboração, levando a um incremento da quantidade e qualidade dos materiais disponibilizados no repositório ARES. |
Subject: | Acervo de recursos educacionais em saúde Gestão do conhecimento Objetos de aprendizagem Repositórios |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | BIU - BIBLIOTECA UNIVERSITARIA |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/39986 |
Issue Date: | 2017 |
metadata.dc.url.externa: | http://aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/216 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista EmRede - Revista de educação à distância |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2017_RECURSOS EDUCACIONAIS EM SAÚDE.pdf | 420.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.