Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/40194
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRoberto Correia da Silva Gomes Caldaspt_BR
dc.creatorJamile Bergamaschine Mata Dizpt_BR
dc.creatorJoaner Campello de Oliveira Júniorpt_BR
dc.date.accessioned2022-03-17T16:45:26Z-
dc.date.available2022-03-17T16:45:26Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume4pt_BR
dc.citation.issue45pt_BR
dc.citation.spage773pt_BR
dc.citation.epage808pt_BR
dc.identifier.issn2316-753Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/40194-
dc.description.abstractLa integración del transporte modal y de la energía es una preocupación constante de las políticas regionales de América del Sur previstas por IIRSA - Iniciativa para la Integración de la Infraestructura Regional de América del Sur, que se refleja en la formulación de las políticas públicas brasileñas previstas en sus Planes plurianuales y en otras legislaciones sectoriales en aras de implicar unincremento significativo en la creación de una infraestructura física de importancia regional. A tal efecto, este estudio tendrá como objetivo analizar, en el caso de Brasil, la influencia de la IIRSA en la adopción de políticas públicas para la infraestructura, así como examinar cómo se efectivizan desde la perspectiva legal, y en qué medida cumplen con el objetivo final que es promover el desarrollo de la infraestructura nacional y regional.pt_BR
dc.description.resumoA integração modal de transporte e energia é preocupação constante das políticas regionais sul-americanas contempladas pela IIRSA - Iniciativa para a Integração da Infraestrutura Regional Sul-Americana, com reflexos na eleição das políticas públicas brasileiras previstas em seus PPA’s - Planos Plurianuais e demais legislação setorial, a implicar um incremento significativo relativo à criação de uma infraestrutura física de importância regional. De acordo com este aspecto, o presente trabalho terá como objetivo analisar, no caso do Brasil, a influência da IIRSA sobre a adoção de políticas públicas para a infraestrutura, bem como onde estas se concretizam sob um ponto de vista jurídico, e examinar em que medida atendem o fim último que é promover o desenvolvimento da infraestrutura nacional e regional.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDIR - DEPARTAMENTO DE DIREITO PÚBLICOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Jurídicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntegração regionalpt_BR
dc.subjectInfraestruturapt_BR
dc.subjectPolítica de transportept_BR
dc.subjectIIRSApt_BR
dc.subject.otherIntegracion de la Estructura Regional de Sudamerica (Projeto)pt_BR
dc.subject.otherPolíticas públicaspt_BR
dc.subject.otherInfraestruturapt_BR
dc.subject.otherTransportept_BR
dc.subject.otherEnergiapt_BR
dc.subject.otherAmérica Latinapt_BR
dc.titleA integração modal de transporte e energia na América do Sul: análise das políticas regionais no caso brasileiropt_BR
dc.title.alternativeThe modal integration of transport and energy in South America: analysis of regional policies in the brazilian casept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/RevJur/article/view/1862pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0003-0772-4450pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0001-8709-0616pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/ 0000-0001-9009-3914pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Integração modal de transporte e energia ....pdf644.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.