Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/40279
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Coreógrafo: pra quê? |
Authors: | Carolina Lage Gualberto |
Abstract: | O objetivo do artigo é refletir sobre o lugar do coreógrafo na cena da dança contemporânea, com destaque para sua atuação como técnico dentro da universidade pública brasileira. No intuito de encontrar subsídios para essa reflexão, foi realizada uma revisão bibliográfica a partir das quais trabalha-se com o conceito de desconstrução derridiana abordado por Lucia Lobato (2007) e ainda com a ideia de coreopolítica em André Lepecki (2012). Por meio de um panorama histórico, notam-se modos pelos quais a dança se estabelece enquanto política, afirmando a política do corpo que dança. |
Subject: | Coreografia Coreopolítica Técnico Coreógrafo Dança |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/40279 |
Issue Date: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.publionline.iar.unicamp.br/index.php/abrace/article/view/3945 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso Abrace |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_Coreógrafo-pra quê.pdf | 535.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.