Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/40340
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Letramento literário nas turmas de 6º ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública de Belo Horizonte
Autor(es): Júlio Cesar dos Santos
primer Tutor: Gilmar Moura da Silva
primer miembro del tribunal : Virgínia Souza Oliveira
Resumen: O presente trabalho faz um estudo sobre o letramento literário nas turmas de 6º ano do ensino fundamental em uma escola da rede pública de Belo Horizonte. Frente à constatação de situações de não letramento literário na escola, buscou-se conhecer as razões para o fato e propor ações efetivas para soluções do problema. A pesquisa, de cunho qualitativo será desenvolvida com base nos dados colhidos pelas entrevistas realizadas, protocolos de observação, questionários com os estudantes e profissionais, além da formação de um grupo focal. O referencial teórico se apoia nos principais autores da área de educação que fazem apontamento sobre o letramento literário para subsidiar as reflexões sobre o tema na escola. Enfim, o trabalho busca refletir sobre a importância do letramento literário de tal forma que possa despertar o gosto e prazer pela prática da leitura e uso da biblioteca escolar.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/40340
Fecha del documento: 7-dic-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
LETRAMENTO LITERÁRIO NAS TURMAS DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DA REDE PUBLICA DE BELO HORIZONTE.pdf1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons